Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca, denunciou, no último dia 13 de junho, Alexandre dos Santos Silva Junior pelo crime de latrocínio tentado contra Antonio Carlos Montenegro de Freitas. De acordo com a denúncia, Alexandre roubou uma pulseira e um anel de Antonio Carlos no banheiro do centro comercial Freeway Center, na Barra, e após luta corporal contra a vítima, fez um disparo de arma de fogo contra Antonio Carlos, que foi socorrido e sobreviveu ao ataque.
As investigações conduzidas pela 16ª Delegacia de Polícia demonstraram que, no dia 13 de abril de 2023, por volta das 17h25, Antonio Carlos entrou no Freeway com sua esposa, dirigindo seu carro. Logo após a vítima ingressar no estabelecimento comercial, Alexandre entrou no local dirigindo sua moto.
Após se dirigir ao banheiro do centro comercial, a vítima foi surpreendida com a chegada do denunciado, que anunciou o assalto, ordenando que Antonio Carlos lhe entregasse o relógio que usava. Diante disto, a vítima tentou tirar o relógio do pulso, porém a pulseira travou e, ao estender o braço para que o denunciado o retirasse, iniciou-se uma luta corporal, fazendo com que a arma de fogo caísse no chão.
Após pegar novamente a arma, Alexandre a apontou para o peito da vítima e deu uma coronhada em Antonio Carlos que, para se defender, colocou sua mão entre o peito e a arma, momento em que o denunciado, com dolo de matar, efetuou o disparo, que acertou a mão direita da vítima, ferindo-a gravemente. Ato contínuo, Alexandre fugiu do local, levando uma pulseira e um anel, ambos de ouro, de propriedade de Antonio Carlos.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)