Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria Itinerante, participou, nesta quinta-feira (18/05), de um evento em Itaguaí, na Região Metropolitana. Idealizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a campanha "Faça Bonito” aconteceu das 9h às 13h, na Praça Vicente Cicarino, com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A Ouvidoria Itinerante do MPRJ esteve presente para tirar dúvidas e prestar atendimento à população por meio do recebimento de denúncias, reclamações e críticas, com a devida orientação de como os cidadãos podem encaminhar e solucionar problemas relativos às diversas áreas de atuação da instituição, entre elas Infância e Juventude, Saúde, Educação, Criminal, Meio Ambiente, Cível, Cidadania, Consumidor e Violência Doméstica.
“A Ouvidoria Itinerante é um projeto da Ouvidoria-Geral que visa a aproximar o MPRJ da população local, com o intuito de acolher, escutar a sociedade, e consequentemente tomar as providências e encaminhamentos cabíveis de acordo com cada caso”, explicou a promotora de Justiça Dina Maria Furtado de Mendonça Velloso, assistente da Ouvidoria.
Além do MPRJ, participaram do evento órgãos como a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Light, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rede ECPAT Brasil, ONG Faça Bonito, as secretarias de Assistência Social e de Saúde de Itaguaí, entre outros parceiros que prestaram diferentes tipos de atendimento à sociedade de acordo com suas atividades.
“Eu precisava esclarecer algumas informações acerca da minha troca de curatela e não sabia a quem recorrer. Encontrei a Ouvidoria aqui e me ajudaram bastante. Saio muito satisfeito com o atendimento que o MPRJ me deu hoje”, afirmou o aposentado Marcone Vieira.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)