NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ participa da audiência de custódia de mulher condenada por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte
Publicado em Mon Apr 03 20:26:13 GMT 2023 - Atualizado em Tue Apr 11 14:05:06 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do promotor de Justiça Guilherme Ferreira Quintas Alves, integrante do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia da Capital, participou, nesta segunda-feira (03/04), da audiência de custódia de Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como "Bibi Perigosa", suspeita de chefiar uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas que atua no Rio Grande do Norte. Andreza é apontada como chefe da facção criminosa potiguar Sindicato do RN, que era liderada pelo seu marido, Elinaldo César da Silva, morto em 2016. Em janeiro de 2018, condenada a onze anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, ela foi presa em Natal. Mas, após progredir para o regime semiaberto, não mais compareceu em juízo. 

Presa por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no último domingo (02/04), em um shopping de Campo Grande, zona Oeste do Rio, ela é suspeita de ter ordenado os recentes ataques criminosos ocorridos em Natal, em março deste ano, e tem contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Sua prisão foi mantida pelo juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, logo depois dos ataques de março em Natal, Andreza se abrigou no Complexo da Penha, dominado pelo Comando Vermelho, aliado do Sindicato do RN mas, com a realização de operações policiais na comunidade, refugiou-se na Vila Kennedy. 

Por MPRJ

mprj
tráfico de drogas
audiência de custódia
153 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar