Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça junto à 14ª Vara Criminal da Capital, denunciou quinze homens interceptados por policiais em um caminhão que transitava pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, transportando com eles seis fuzis, nove pistolas, munições, além de aproximadamente 9kg de maconha, cocaína e crack. Todos eles responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.
O caso ocorreu no dia 15 de março deste ano. De acordo com o MPRJ, os denunciados tentavam fugir de um cerco policial montado na Cidade de Deus e planejavam ficar abrigados em outras comunidades dominadas pela mesma facção criminosa que integram. Quando passavam pela altura do Morro do Encontro, na Grajaú-Jacarepagua, policiais militares informados da fuga de criminosos em um caminhão interceptaram o veículo e conseguiram prendê-los. Dois denunciados estavam na cabine e os outros 13 escondidos dentro da caçamba.
O MPRJ narra na denúncia que a facção dos denunciados vem usando a Cidade de Deus como "QG" para as guerras que vem travando para retomar territórios que passaram a ficar sob o jugo de grupos milicianos ou outras facções. Tal cenário coloca em risco os moradores da região, que vêm sofrendo com os efeitos dessas disputas e confrontos armados entre rivais e com agentes das forças de segurança.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)