Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, participou, na noite desta quinta-feira (17/11), de uma cerimônia em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A homenagem, em reconhecimento à gestão do ministro na presidência do STF, entre setembro de 2020 e setembro de 2022, foi realizada pelo TJ-RJ, Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio (OAB-RJ), Associação dos Magistrados do Rio (AMAERJ) e Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
Em seu discurso, Fux saudou Antonio José Campos Moreira, lembrando que iniciou sua carreira jurídica no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). “Ingressei no MPRJ, por quem tenho grande carinho, como promotor de Justiça e, 10 anos depois, prestei concurso para a magistratura no TJ-RJ. Gostaria de agradecer as homenagens prestadas, glórias imateriais que relembram a história da minha vida. Durante a minha trajetória, tive a honra de ser agraciado com outras honrarias, mas não existe honra maior do que ser homenageado por seus iguais, em especial no meu TJ-RJ. Você pode trocar de profissão e de domicílio, mas não pode trocar de berço”, afirmou o ministro do STF, visivelmente emocionado.
Além de Fux e do PGJ em exercício, compuseram a mesa da cerimônia o presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, o presidente da Alerj e governador em exercício, André Ceciliano, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado, o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargadora Edith Tourinho, o corregedor do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Theophilo Antonio Miguel Filho, a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques, a presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-RJ, Marcello Oliveira, e o presidente do IAB, Sydney Sanches.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)