Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, recebeu, nesta quinta-feira (17/11), a secretária de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Maria Rosa Lo Duca Nebel. A reunião teve como objetivo tratar ajustes nos protocolos de atuação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no âmbito do sistema penitenciário, sobretudo, no que diz respeito a ações de inteligência do MPRJ em parceria com a SEAP.
“Precisamos sempre evoluir nossos protocolos de atuação, sobretudo, em matéria de inteligência e fiscalização. Por isso, reiterei junto à SEAP, a solicitação feita anteriormente para que sejam instalados, o mais rapidamente possível, sistemas de controle informatizado de visitas aos estabelecimentos prisionais. A SEAP já está providenciando essa solicitação, mas precisamos ressaltar que a informatização do sistema de controle de visitação a presos, inclusive de advogados, é essencial”, afirmou o procurador-geral de Justiça em exercício.
Além do procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira e da secretária de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Maria Rosa Lo Duca Nebel, participaram do encontro o subsecretário de inteligência da SEAP, Leonardo Franceschini, o chefe de gabinete do MPRJ, procurador de Justiça David Francisco de Faria, e o coordenador de segurança e inteligência do MPRJ, Eduardo Rodrigues Campos.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)