Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos, participou, nesta terça-feira (25/10), da 16ª sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A reunião ocorreu no plenário do CNMP, em Brasília.
Além dos itens e processos previstos em pauta, no encontro foram firmados acordos de cooperação e apresentadas propostas de resolução para aprimorar os trabalhos do Ministério Público. O procurador-geral da República, Augusto Aras, propôs uma moção de solidariedade à ministra Carmen Lúcia, em razão dos insultos e ofensas morais dirigidas contra ela por um ex-deputado federal. Todos os conselheiros concordaram com a moção e condenaram a atitude.
Durante a sessão, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), Otavio Luiz Rodrigues Junior, anunciou que o CNMP obteve o apoio do Clube de Regatas do Flamengo para exibir nos telões do Maracanã, em dias de jogos, um vídeo sobre o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) com imagens ilustrativas que remetem a casos de crianças desaparecidas. A iniciativa deve se estender a outros clubes de futebol. Criado a partir do PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), desenvolvido pelo MPRJ, o Sinalid já atuou com êxito em cerca de 20 mil casos de desaparecimento, com a localização efetiva da pessoa ou a constatação de localização pelos familiares.
O subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, também estava presente. A próxima reunião do CNMP será realizada em 22 de novembro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)