Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, participou, nesta segunda-feira (24/10), da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Durante a abertura, Antonio José destacou a importância da presença do Ministério Público no mais elevado órgão de cúpula do Poder Judiciário.
"Ministério Público e Judiciário, cada qual, ocupam e exercem funções essenciais no Estado Democrático de Direito, hoje tão em xeque. O Judiciário é o poder do Estado que distribui justiça, e é o Ministério Público que promove justiça. Com independência, com cada um dentro das suas atribuições, mas ambos com a finalidade de atender ao jurisdicionado", comentou Antonio José Moreira, que lembrou.
"Fui subprocurador-geral de Justiça entre 2009 e 2012 e participei de todas as sessões. Aqui aprendi muito, cultivei amizades e pretendo, na qualidade de chefe institucional, estreitar as nossas relações neste período. A nossa atuação é, de forma predominante, perante o Poder Judiciário. E devemos estar sempre presentes neste colegiado. É realmente um prazer e uma alegria poder estar aqui como procurador-geral".
O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, comentou que uma boa relação entre as instituições é fundamental para o bom funcionamento do Estado: "A presença de vossa excelência aqui demonstra, acima de tudo, o alto grau de relacionamento positivo, de vínculo, entre a magistratura e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Que nós prossigamos sempre caminhando juntos, em prol da Justiça de nosso Estado".
Também participou da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais, Pedro Elias Erthal Sanglard.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)