Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Junto ao II Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Orlando Oliveira de Araujo, o Orlando Curicica, a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O promotor de Justiça Fabio Vieira demonstrou ao Júri que Orlando foi o mandante do assassinato de Carlos Alexandre Pereira Maria, em 8 de abril de 2018, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Segundo o MPRJ, como líder de uma milícia atuante na região de Curicica, também na Zona Oeste, ele autorizou a prática do crime, em parceria com Diogo Maia dos Santos. A partir da ordem de ambos, a execução foi cometida por Ruy Ribeiro Bastos, Rondinele de Jesus da Silva e Thiago Bruno Mendonça. Todos foram denunciados pelo MPRJ. Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi motivado pelo fato de Carlos Alexandre ter divulgado em redes sociais que Diogo Maia dos Santos seria o responsável pela morte de um indivíduo identificado como ‘Carrapa’.
O processo foi desmembrado e nesta quinta-feira (25/08) foi julgado apenas Orlando Curicica. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado, pelo fato de o crime ter sido cometido mediante paga ou promessa de recompensa, por perigo e com impossibilidade de defesa da vítima.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)