Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou, na segunda-feira (22/08), com transmissão pelo Youtube, o evento "Grupo reflexivo de homens: Uma ferramenta de enfrentamento a violência contra a mulher?". A abertura e mediação ficou a cargo da idealizadora do encontro, procuradora de Justiça Carla Araújo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ).
O evento contou com palestras dos especialistas Cecília Soares, doutora em Psicologia e professora da PUC-RIO, Paulo Sarcon, coordenador do Centro de Referência do Homem (CRH), Fernanda Fernandes, delegada de Polícia, Erica Canuto, promotora de Justiça do MPRN, e Bianca Stella, promotora de Justiça do MPPE.
Cecília ofereceu uma contextualização dos grupos reflexivos de homens nas políticas de enfrentamento à violência contra a mulher e apresentou alguns resultados de sua pesquisa de doutorado sobre o tema. Em seguida, Paulo apresentou o funcionamento de um Grupo Reflexivo de Duque de Caxias, criado em 2016 com o objetivo de criar espaços de “educação” e “reabilitação” para os autores de violência contra mulher. A íntegra do encontro com todas as palestras pode ser acessada no canal do IERBB no Youtube ou diretamente pelo link.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)