Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta quinta-feira (02/06), a visita institucional da secretária de Estado de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel. O encontro buscou aproximar os órgãos e dialogar sobre possibilidades de colaboração para melhorar o sistema prisional fluminense.
Acompanhada pelo subsecretário de Inteligência da SEAP, Leonardo Franceschini, a secretária fez uma apresentação preliminar sobre a situação da pasta. Também participou da reunião o chefe de gabinete do MPRJ, David Francisco de Faria. "A secretária se apresentou para ampliarmos o diálogo institucional, para que juntos possamos aprimorar a segurança pública, especificamente o sistema prisional. O Ministério Público agradece por essa visita e está à disposição para contribuir com a pauta, que é prioritária para a instituição", comentou Luciano Mattos.
Maria Rosa Nebel assumiu a SEAP no início de abril e destacou mudanças no perfil da gestão: "É a primeira vez que profissionais de carreira assumem a pasta. Essa interação com o Ministério Público, com o PGJ Luciano Mattos, vai ser de suma importância para a gente moralizar o sistema prisional e também dignificar o sistema em prol dos servidores e dos apenados. É uma parceria ímpar".
Depois de se encontrarem com o procurador-geral, os representantes da SEAP visitaram também a estrutura da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). Eles foram recebidos pelo coordenador de Segurança e Inteligência do MPRJ, Eduardo Campos. "É uma aproximação importante para buscarmos intensificar a troca de informações entre os órgãos de inteligência das duas instituições e para nos colocarmos à disposição para qualquer tipo de apoio", disse Leonardo Franceschini.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)