Notícia
Notícia
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica/MPRJ) deu sequência, nesta quarta-feira (25/05), em Angra dos Reis, à programação de visitas nas Promotorias de Justiça com atribuição para casos de violência doméstica no interior do Estado. A iniciativa tem o objetivo de aproximar as promotorias, compreender as demandas regionais e dar visibilidade aos trabalhos para enfrentar a violência contra mulher.
A primeira agenda foi um encontro com os promotores criminais e de investigação penal que atuam no município. A procuradora de Justiça Carla Araújo, coordenadora do CAO Violência Doméstica/MPRJ, reuniu-se na sede do Ministério Público de Angra com a promotora de Justiça Carolina Motta e com o promotor Heleno Nunes Filho.
"Estamos dando continuidade a esta atividade de visita às Promotorias do interior, para conhecer o trabalho, eventuais necessidades e entender de que maneira o CAO pode apoiar o trabalho desses promotores que atuam no enfrentamento à violência doméstica", disse Carla Araújo, que antecipou: "Outro objetivo é conhecer e dar visibilidade para boas práticas. Aqui, por exemplo, entramos em contato com duas muito interessantes, que serão oportunamente divulgadas".
Depois do encontro no MPRJ, foi feita uma visita à Delegacia de Atendimento à Mulher de Angra dos Reis. Com o intuito de fortalecer articulações institucionais, os promotores reuniram-se com a delegada titular, Paula Loureiro, e com policiais que integram a Patrulha Maria da Penha na cidade.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)