NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado
Publicado em Wed May 04 19:49:13 GMT 2022 - Atualizado em Thu May 05 13:07:34 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta quarta-feira (04/05), das mãos do procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux, a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado do Rio (PGE). A honraria, concedida pelo Conselho Superior da PGE, homenageia servidores e instituições pelos relevantes serviços prestados à Nação brasileira e à evolução da cultura jurídica nacional, em especial aos temas relacionados à advocacia pública. Dez personalidades foram outorgadas, entre servidores, procuradores do Estado e membros do Judiciário, da Defensoria Pública e do Legislativo. A solenidade ocorreu no auditório Luiz Machado Guimarães, na sede da PGE, no Centro do Rio.

Na abertura da cerimônia, Bruno Debeux parabenizou os chefes dos Poderes presentes e os líderes das instituições essenciais à Justiça pelo frutífero diálogo que todos têm mantido com a PGE, permitindo que o órgão evolua, cresça e se fortaleça na prestação das suas funções constitucionais e contribuindo para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro. "Para nós, é um motivo de orgulho e satisfação poder homenageá-los e digo que foi extremamente difícil escolher apenas dez nomes, ao passo que foi muito fácil ter essas personalidades aprovadas pelo Conselho Superior", destacou o PGE.

Ao ser condecorado, Luciano Mattos teve toda sua trajetória institucional destacada, em especial, os trabalhos exercidos quando atuou na Comarca de Cabo Frio, na tutela coletiva de Meio Ambiente de Niterói e na presidência da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj). 'Luciano Mattos mantém laços estreitos com a PGE há muitos anos, que remontam aos tempos de vida associativa, quando buscava, em conjunto com a Associação de Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), melhorias para as duas carreiras e para o sistema de Justiça do estado", narra trecho do discurso de homenagem ao procurador-geral de Justiça.

“É uma honra receber essa homenagem, que não é puramente individual e sim a todo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Essa honraria é fruto da parceria entre as instituições, que resultam na construção de um sistema de Justiça cada vez melhor, principalmente no que tange ao atendimento das demandas da população. Por isso, me sinto feliz e honrado por esse reconhecimento”, ressaltou Luciano Mattos.

Agraciados

Em nome dos laureados, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), desembargador Henrique Figueira, discursou em agradecimento. Ele lembrou sua longa história de relações com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio, começando nos tempos de infância quando visitava o pai, então procurador do Estado, no trabalho e, anos após, como estagiário da PGE. "Particularmente, recebo a comenda como reconhecimento do trabalho realizado por todo Judiciário fluminense e não como um feito individual. Agradeço ao Bruno Dubeux em nome de todos os honrados e aos membros do Conselho Superior da PGE por terem aclamado nossos nomes para recebimento da medalha".

Na oportunidade, Henrique Figueira enfatizou que estabeleceu como prioridade da sua gestão o estreitamento dos laços e a intensificação do diálogo com os demais órgãos do estado, com objetivo de diminuir o volume de processos e modernizar estruturas a fim de que se tornem compatíveis com os novos tempos. Nessa toada, o presidente do TJRJ aproveitou para agradecer publicamente a Luciano Mattos, por ter disponibilizado a equipe de Tecnologia da Informação do MPRJ para ajudar a resolver a instabilidade no funcionamento do sistema de processo eletrônico. "Graças ao empenho da Procuradoria-Geral de Justiça, estamos conseguindo resolver essas intercorrências para que não gerem prejuízos aos prazos processuais", afirmou o presidente do TJRJ.

As outras personalidades homenageadas com a Medalha do Mérito da PGE foram o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj),  André Ceciliano; o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; os procuradores do Estado Letácio Jansen, Alde da Costa dos Santos Júnior, Claudia Freze da Silva, e Sônia Regina de Carvalho Mestre; e os servidores da PGE Teresa de Jesus de Sousa Pereira e Júlio César do Nascimento Teixeira.

Por MPRJ

pge
medalha
homenagem
luciano mattos
agraciados
169 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar