Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta quarta-feira (27/04), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Fabiana Costa Oliveira Barreto. A visita contou também com as presenças da vice procuradora-geral de Justiça do MPDFT, Selma Sauerbronn; do chefe do setor de Memória do MPDFT, Marcus Tito e das historiadoras do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior (CDM/MPRJ), Nataraj Trinta e Maristela Santana.
“É uma honra recebê-los, estamos à disposição para estreitar os laços institucionais. Espero que visita possa trazer bons frutos para a atuação dos respectivos Ministérios Públicos, inclusive em resgatar a história da Instituição”, disse Luciano Mattos.
Antes do encontro com o PGJ, a procuradora-geral de Justiça e os representantes do MPDFT estiveram no CDM/MPRJ, setor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro responsável pela pesquisa documental, guarda do patrimônio museológico, preservação da memória e difusão de informações de caráter histórico.
Na tarde desta quinta-feira (28/04) os representantes do MPDFT conhecerão outras estruturas do MPRJ. Na agenda estão confirmados encontros com os promotores de Justiça Roberta Rosa, coordenadora do Centro de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo (CEMEAR/MPRJ), e Guilherme Barbosa, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ).
“Gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer esse espaço e de visitar o MPRJ. Estamos percorrendo locais muito específicos de interesse para intercâmbio e troca de experiências, e com a revitalização do nosso espaço de memória, um dos destaques é a parte histórica sobre a transferência da capital do Rio de Janeiro para Brasília. O arquivo do MPRJ possui informações que são muito importantes para nós”, afirmou Fabiana.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)