NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa de sessão presencial do Órgão Especial do TJRJ
Publicado em Mon Mar 28 22:52:13 GMT 2022 - Atualizado em Mon Mar 28 22:50:59 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, participou, nesta segunda-feira (28/03), da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ). A data marcou o retorno das sessões presenciais do referido órgão - a última neste formato havia sido realizada em 9 de março de 2020. A pauta dos trabalhos foi conduzida pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e contou com a presença de desembargadores membros do colegiado e também do subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Pedro Elias Erthal Sanglard.

Na abertura da sessão, Henrique Figueira elogiou o desempenho do colegiado que, durante os dois anos de trabalho híbrido por conta da Covid-19, conseguiu manter o fluxo de demandas sem prejuízos aos julgados. "Agradeço aos amigos e colegas que, neste período, trabalharam de forma magnífica", disse o presidente do TJRJ, agradecendo a presença de todos. Em seguida, quebrando o protocolo, Henrique Figueira convidou Luciano Mattos a se manifestar. O PGJ destacou que fez questão de estar presente à sessão pela importância da retomada presencial e afirmou que, apesar da pauta da Procuradoria-Geral de Justiça demandar bastante, é seu desejo poder participar, sempre que possível, dos encontros da Corte para contribuir com os julgamentos e tomadas de decisões.
 
"Gostaria de fazer uma saudação aos senhores e me apresentar formalmente, agora no ambiente presencial. Minha intenção é contribuir com o sistema de Justiça. Para isso venho mantendo diálogos com diversas estruturas do tribunal sobre instrumentos alternativos de soluções de conflitos de forma a fortalecer a atividade do judiciário. Por outro lado, visamos a valorização dos precedentes, com a utilização de instrumentos, como o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), que certamente será de grande valia para análise das decisões do tribunal", afirmou Luciano Mattos, colocando-se à disposição da Corte para o diálogo necessário.
 

Por MPRJ

tjrj
pgj
órgão especial
luciano mattos
sessão
169 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar