Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, fez uma visita de cortesia, nesta quinta-feira (17/03), às instalações do Centro de Operações Rio, órgão que reúne as principais estruturas da prefeitura do Rio de Janeiro, no bairro do Estácio. Recebido pelo Chefe Executivo de Resiliência e Operações do município, Alexandre Cardeman, o PGJ assistiu a uma apresentação sobre os serviços prestados pelo órgão municipal e ressaltou a importância da interlocução entre os entes públicos.
“Eu fiquei muito bem impressionado com o trabalho desenvolvido pelo Centro de Operações e com a gama de informações que são úteis, não apenas para compartilhamento, como também para o direcionamento de políticas públicas e a adoção de medidas práticas. É um sistema de informações que pode ajudar o trabalho do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da troca de dados, nas questões de investigação e nos estudos que os diversos órgãos ministeriais realizam”, destacou Luciano Mattos.
Para Alexandre Cardeman, a visita sinaliza possível parceria visando ao aperfeiçoamento do trabalho do órgão. “O MPRJ é uma instituição muito importante para a sociedade, que vai poder, por exemplo, nos apoiar em várias questões que temos para a obtenção de informações junto a operadoras e concessionárias de serviços públicos, dados que irão ajudar a melhorar o serviço prestado pelo Centro de Operações. Esta parceria é fundamental no sentido de que pode proporcionar a troca de dados e experiências, com o objetivo de tornar o serviço público mais eficaz e eficiente”, afirmou o Chefe Executivo de Resiliência e Operações do município.
Também participaram da visita as promotoras de Justiça Patricia Gabai Venâncio, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística (CAO Meio Ambiente e Ordem Urbanística/MPRJ), e Cristiane de Carvalho Pereira, coordenadora-geral do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), além dos peritos do GATE/MPRJ, Izabella Kraichette e Daniel Fontana.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)