Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, na segunda-feira (13/12), da mesa diretora da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ). Foram agraciados o presidente da Alerj, deputado estadual André Ceciliano; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), promotor de Justiça do MP do Pará, Manoel Murrieta; e, in memoriam, a procuradora de Justiça Rosa Carneiro. A comenda foi entregue pelo presidente da Amperj, procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana.
Luciano Mattos, que presidiu a Amperj por três mandatos, entre os anos de 2013 e 2018, ressaltou a importância da homenagem aos agraciados. “Em um momento difícil do Ministério Público, é importante a união da classe e o diálogo institucional, buscando sempre o aprimoramento e engrandecimento do MP”, declarou o PGJ.
O presidente da AMPERJ fez um breve agradecimento aos homenageados e, em especial, à procuradora Rosa Caneiro – representada por seu viúvo, Vitor Carneiro – a quem dedicou a apresentação do Octeto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), regida pelo maestro Ubiratã Rodrigues. “Agradeço o apoio, incentivo e participação. A associação é de todos, e só funciona se todos participarem. Seguimos juntos de mãos dadas”, agradeceu Cláudio Henrique.
A decana do MPRJ, procuradora de Justiça Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea fez o discurso de Natal, no qual falou sobre a simbologia e o contexto social do presépio. Excepcionalmente este ano, a procuradora montou seu presépio na sede da Amperj, com peças trazidas da França.
Foram registradas as presenças do subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Institucionais do MPRJ, Marfan Vieira; da subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais, Ediléa Gonçalves dos Santos Cesario; do subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais, Pedro Elias Erthal; da chefe de gabinete do MPRJ, promotora de Justiça Gláucia Santana; do deputado estadual Felipe Peixoto; e do procurador-geral da Alerj, Sérgio Pimentel.
A Medalha do Mérito da AMPERJ é a mais alta honraria conferida pela entidade de classe do parquet fluminense.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)