Notícia
Notícia
A Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/FT-OIS), criada para atuar no combate à ocupação irregular do solo atua, na manhã desta sexta-feira (22/10), em uma ação conjunta com a Coordenadoria de Defesa Ambiental da Prefeitura do Rio.
Os agentes participam da demolição de dois condomínios construídos por organizações criminosas no Parque Estadual da Pedra Branca, em Senador Camará. Um dos condomínios foi erguido embaixo de uma torre de transmissão.
A ação conta com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio (CSI/MPRJ). Durante a ação, a Força-Tarefa busca obter dados relacionados à atuação da milícia que domina a região. Tais informações irão subsidiar futuras investigações do grupo.
A Força-Tarefa foi criada, na terça-feira (19/10), por ato do procurador geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal, meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas oeste e norte da cidade.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)