Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta terça-feira (21/09), de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, para a discussão de temas de interesse comum entre as instituições. Também participaram do encontro o 2ª vice-presidente, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, o desembargador Marcos Andre Chut e a equipe de juízes auxiliares.
Entre os temas discutidos estavam o Processo Judicial Eletrônico (PJe), novo sistema de informática do TJRJ; questões relacionadas à especialização em Segunda Instância; ao fornecimento de dados para o manejo dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs), que pode agilizar o sistema de precedentes e desafogar os serviços judiciários; e à ampliação e aprimoramento dos serviços da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, responsável pelos processos que envolvam organizações criminosas como milícia e tráfico de drogas.
O procurador-geral de Justiça destacou a importância de se estreitar o diálogo entre as duas instituições, atuando em conjunto para o fortalecimento do Sistema de Justiça e maior eficiência da prestação jurisdicional. "As reuniões entre o MPRJ e o TJRJ são frequentes e muito produtivas. O presidente Henrique Figueira e sua equipe estão sempre comprometidos em oferecer melhores condições de trabalho aos juízes e respostas mais eficientes do Poder Judiciário aos interesses da sociedade", destacou Luciano Mattos.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)