NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
Magé
MPRJ participa de capacitação de guardas municipais de Magé sobre violência de gênero
Publicado em Tue Aug 31 20:48:47 GMT 2021 - Atualizado em Tue Aug 31 20:51:40 GMT 2021
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Magé, participou, na segunda-feira (30/08), da capacitação de 48 guardas municipais de Magé para o atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero. O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Magé, faz parte do encerramento do “Agosto Lilás”, campanha em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.
 
Em sua palestra, a promotora de Justiça Érika Puppim abordou temas relativos ao machismo estrutural que sustenta a violência de gênero na sociedade brasileira, falou sobre a origem da Lei Maria da Penha e da importância da atuação da Guarda Municipal na forma de acolhimento às vítimas de violência doméstica. A promotora também destacou a importância do adequado encaminhamento da vítima aos órgãos de assistência social, saúde e delegacia, a fim de evitar a revitimização.  
 
“A capacitação dos agentes de segurança na temática é fundamental no enfrentamento à violência contra a mulher, tratando-se de importante medida preventiva prevista na Lei Maria da Penha, ainda pouco implementada pelos estados e municípios. Além disso, mostra parceria entre o Ministério Público e os órgãos municipais de assistência social e segurança, para realizar um trabalho conjunto visando à redução dos índices de violência doméstica na cidade”, ressaltou a promotora de Justiça Érika Puppim.  
 
O sargento Leandro Driusso, da Patrulha Maria da Penha do 34º BPM (Magé), também palestrou no evento que contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Flávia Gomes.   
 
Por MPRJ
violenciadomestica
mage
guardasmunicipais
agostolilas
231 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar