Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta terça-feira (03/08), da cerimônia de inauguração do novo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. Localizado no Edifício Lucio Costa, na Rua da Ajuda nº 5, o novo endereço reúne gabinetes, departamentos administrativos, a Escola do Legislativo e o Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio.
A partir de agora, as sessões que antes eram realizadas no Palácio Tiradentes, passam a acontecer em um local maior e mais moderno. A construção foi adaptada para garantir maior acessibilidade, com oferta de rampas para cadeiras de rodas, pisos e elevadores especiais, além de geradores de energia se houver falta de eletricidade. Uma estação de tratamento de água no subsolo do prédio fará o reaproveitamento da água da chuva para os banheiros e aparelhos de ar-condicionado.
Luciano Mattos compôs a mesa de abertura da cerimônia ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do presidente da Alerj, André Ceciliano, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), Henrique Carlos de Andrade Figueira, entre outras autoridades.
"Gostaria de destacar esse importante projeto, não só pelo espaço físico, mas também pelos avanços como a sustentabilidade e a acessibilidade, para que cada vez mais o parlamento aprimore seus trabalhos e produza resultados melhores para a população. Essa é a casa da democracia, do debate, das discussões. De temas de extrema relevância e que possuem nítida relação com o trabalho do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Quero reafirmar o nosso compromisso com o diálogo porque o Rio de Janeiro precisa muito e o MPRJ está à disposição“, afirmou o PGJ.
O Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa, será transformado no Museu da Democracia. A abertura do novo espaço está prevista para o mês de outubro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)