NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ esclarece ao jornal O Globo atuação de promotores da Infância e Juventude em festa em Vargem Grande
Publicado em Thu May 04 19:45:17 GMT 2017 - Atualizado em Thu May 04 19:45:10 GMT 2017

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou nota oficial do MPRJ em resposta à informação publicada em sua coluna, no dia 29/04/2017.

Nota publicada em 29/04/2017:

"MP deu duro
Alunos do Santo Inácio, no Rio, fizeram uma festa, ontem, em Vargem Grande, para arrecadar fundos para a formatura.
Só que o MP foi lá e... recolheu a bebida alcoólica e proibiu o funk".

Resposta do MPRJ publicada em 02/05/2017:

"Ao contrário do que foi divulgado na nota 'MP deu duro' publicada na coluna Ancelmo Gois, deste sábado (29/04), representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) não recolheram bebidas alcoólicas e proibiram funk na festa realizada ontem, sexta-feira, dia 28/04, em Vargem Grande.
A fiscalização preventiva ocorreu em razão de denúncias recebidas previamente pelo MPRJ de que a empresa contratada não possuía alvará do juízo da Infância e Juventude para realização do evento.
Havia ainda a informação de que haveria distribuição e consumo de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos. Se comprovado este fato configuraria crime e infração administrativa, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na diligência, não houve nenhum flagrante de pessoa menor de 18 anos fazendo uso de bebida alcoólica.
Também não houve proibição de música. A empresa responsável pelo evento já é alvo de ações judiciais em razão de acusações semelhantes ocorridas anteriormente.
A diligência realizada pela 5ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude teve por objetivo zelar pelo efetivo cumprimento das normas de proteção aos adolescentes".

367 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar