NoticiasDetalhe

Notícia

Segurança Pública
MPRJ investiga mortes no Jacarezinho
Publicado em Fri May 07 21:12:41 GMT 2021 - Atualizado em Fri May 07 21:12:20 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga as circunstâncias da morte de 25 pessoas na operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, realizada nesta quinta-feira (06/05) no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Com atribuição para atuar no caso, a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital instaurou procedimento de investigação criminal (PIC n° 001/2021) para apurar se houve violações a direitos durante a operação policial.

Todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis em decorrência dos fatos ocorridos estão sendo tomadas pelo MPRJ, que na data de ontem esteve presente na comunidade, acompanhando os desdobramentos da operação. Cabe destacar ainda que o MPRJ acompanha a perícia nos corpos das pessoas mortas durante a intervenção policial. Para isso, um médico perito da instituição teve acesso integral às dependências do Instituto Médico Legal (IML), onde chegaram os corpos na manhã desta sexta-feira (07/05).

Os promotores de Justiça integrantes da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, do GTT - Segurança Pública e da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana estão acolhendo relatos e demais elementos de prova, para subsidiar as investigações. Dentre esses elementos, foram recebidas comunicações de cidadãos, instituições, associações e coletivos, trazendo relatos, imagens e vídeos da operação, que foram imediatamente levados ao conhecimento da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, responsável pelo procedimento investigatório.

Outros expedientes foram recebidos apenas requerendo providências de apuração e responsabilização, sem apresentarem elementos úteis à investigação. A equipe designada em regime de plantão segue disponível para acolhimento de notícias e evidências relacionadas à operação, inclusive mantendo articulação com a Ouvidoria da Defensoria Pública.

Quem quiser colaborar enviando denúncias, informações e registros audiovisuais que possam contribuir para a apuração dos fatos pode ser atendido pelo número (21) 2215-7003 – telefone e Whatsapp Business–, 24 horas por dia. As comunicações podem ser feitas sob o mais absoluto sigilo.

Por MPRJ

mprj
investigação
denúncias
jacarezinho
1013 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar