Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu nesta segunda-feira (25/01) a visita do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e de outros representantes da Prefeitura para dialogar sobre assuntos relevantes para o Município. A reabertura da Ciclovia Tim Maia e os problemas que envolvem o sistema de transporte por ônibus na cidade foram temas tratados. Os representantes do município apresentaram um panorama atual sobre esses dois assuntos e apontaram alguns caminhos que entendem possíveis para solucioná-los.
No encontro foi conversado que através dos promotores de Justiça Sidney Rosa e Gisela Pequeno - que estiveram presentes representando, respectivamente, o CAO Consumidor/MPRJ e o Gaema/MPRJ - as questões tratadas e as avaliações dos representantes do Município serão levadas aos promotores de Justiça que estão na ponta e têm atribuição para atuar nesses assuntos. Sidney Rosa apresentou dados sobre o assunto e ressaltou que os promotores estão atentos aos problemas e dispostos a contribuir para a solução.
O PGJ, Luciano Mattos, comentou que o bom diálogo entre as instituições é importante para alcançar soluções satisfatórias para a população. "O MP está à disposição para aprofundar os assuntos, na construção do diálogo para avançar nos temas", disse Luciano Mattos:"O diálogo é uma bandeira minha, aderida pelos colegas, e nos permite avançar nas melhorias necessárias para a cidade e o Estado", concluiu.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, complementou que busca no diálogo para encontrar soluções: "Existe uma série de questões que acabaram judicializadas e aí se tornaram um imbróglio. Então, o objetivo é dialogar para buscar a melhor solução para a população".
Também participaram do encontro a chefe de gabinete do MPRJ, promotora de Justiça Gláucia Santana, o procurador-geral do Município, Daniel Bucar; a secretária Municipal de Transporte, Maína Celidônio; a secretária Municipal de Infraestrutura, Katia Souza; o secretário de Governo e Integridade Pública do Município, Marcelo Calero; o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Fernando Dionísio; e o presidente da Geo-Rio, Andre Senos.
(Dados coletados diariamente)