REVISTA N° 90 Resumo

Imagem representativa do ARTIGO DA REVISTA N° 90
ARTIGO DA REVISTA N° 90

out./dez. 2023.

Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos

REVISTA N° 90 Resumo

Artigo
DOCUMENTO
Arquivo para download - Versão PDF

Revista Nº 90 Sobre

Artigo

Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos

Autor

Taiza Mara Rauen Moraes

Doutora em Teoria da Literatura (UFSC). Mestre em Literatura Brasileira (UFSC). Coordenadora do Projeto Institucional de Incentivo à Leitura - PROLER/UNIVILLE-SC.

Resumo

O artigo visa propor reflexões sobre a leitura do literário como bem humanizador e desafio contemporâneo brasileiro de sistematizar a educação e o acesso à leitura do literário no cárcere.

Abstract

The article aims to propose reflections on literary reading as a humanizing asset and the contemporary brazilian challenge of systematizing education and acess to literary reading in prison.

Palavras-chave

Leitura do literário. Bem humanizador. Visões cruzadas - Graciliano Ramos/ Zygmunt Bauman. Estudo de caso.

Keywords

Literary reading. Humanizing value. Cross visions - Graciliano Ramos/Zygmunt Bauman. Case study.

Como citar este artigo

MORAES, Taiza Mara Rauen. Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nº 90, p. 247-251, out./dez. 2023.