Artigo das Pags 247-251
out./dez. 2023.
Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos
Artigo
Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos
Autor
Taiza Mara Rauen Moraes
Doutora em Teoria da Literatura (UFSC). Mestre em Literatura Brasileira (UFSC). Coordenadora do Projeto Institucional de Incentivo à Leitura - PROLER/UNIVILLE-SC.
Resumo
O artigo visa propor reflexões sobre a leitura do literário como bem humanizador e desafio contemporâneo brasileiro de sistematizar a educação e o acesso à leitura do literário no cárcere.
Abstract
The article aims to propose reflections on literary reading as a humanizing asset and the contemporary brazilian challenge of systematizing education and acess to literary reading in prison.
Palavras-chave
Leitura do literário. Bem humanizador. Visões cruzadas - Graciliano Ramos/ Zygmunt Bauman. Estudo de caso.
Keywords
Literary reading. Humanizing value. Cross visions - Graciliano Ramos/Zygmunt Bauman. Case study.
Como citar este artigo
MORAES, Taiza Mara Rauen. Leitura e educação em prisões: desafios contemporâneos. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nº 90, p. 247-251, out./dez. 2023.