Revista N°55

Imagem representativa do ARTIGO DA REVISTA N° 55
ARTIGO DA REVISTA N° 55

Jan./Mar. 2015

Eficácia do Novo CPC antes do Término do Período de Vacância da Lei

Artigo - pags 55-61

Artigo
DOCUMENTO
Arquivo para download - Versão PDF

Eficácia do Novo CPC antes do Término do Período de Vacância da Lei

Artigo

Eficácia do Novo CPC antes do Término do Período de Vacância da Lei

Autor

Fredie Didier Jr.

Livre-docente (USP), Pós-doutorado (Universidade de Lisboa), Doutor (PUC/SP) e Mestre (UFBA). Professor-associado de Direito Processual Civil da Universidade Federal da Bahia. Diretor Acadêmico da Faculdade Baiana de Direito. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, da Associação Internacional de Direito Processual e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Advogado e consultor jurídico.

Resumo

Este ensaio tem por objetivo defender a possibilidade de atribuição de efeitos às normas decorrentes do novo CPC, mesmo no período da vacatio legis.

Abstract

This paper defends the effectiveness of the rules of the new Code of Civil Procedure, even within the period of its vacatio legis.

Palavras-chave

Novo Código de Processo Civil. Direito transitório. Vacatio legis. Eficácia das normas jurídicas.

Keywords

New Code of Civil Procedure. Transitional Law. Legal Rules. Effectiveness of legal rules.

Como citar este artigo:

BRUNET, Emiliano R. Movimentos Sociais, Confronto Político e Concretização da Constituição. Uma Análise Interdisciplinar à Luz da Ciência Política, da Sociologia e do Direito Constitucional. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, nº 55, p. 55-61, jan./mar. 2015.