Conheça o MPRJ>Centro de Memória>Para Matar a Saudade>12ª Edição: Neida Mirna Dalcolmo


Neida Mirna Dalcolmo nasceu em 24 de junho de 1938 em Santa Teresa, Espírito Santo. Após a primeira formação em Educação Física, graduou-se em Direito, ingressando como promotora substituta no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em 1974. No MPES atuou principalmente em Varas de Fazenda Pública e Criminais, sua área de especialização.

Com a aprovação em segundo lugar no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em 1976, ingressou no MPRJ em 1977, mesmo ano em que se exonerou do MPES.

Ao longa da década de 1980, somou a atuação no MP com o ofício de docente da cadeira de Direito Penal na Universidade Candido Mendes de Ipanema. Há registros de sua participação no Conselho Deliberativo da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), em Comissões de Concurso e como membro de Banca Examinadora da matéria de Direito Penal Especial em concursos para ingresso na Classe Inicial da carreira do MPRJ,

Neida Mirna Dalcolmo faleceu em fevereiro de 1994, aos 54 anos, no Espírito Santo. Compartilharam histórias sobre ela a sobrinha Margareth Dalcolmo (Médica e Pesquisadora), a amiga Maria Teresa Moreira Lima (Procuradora de Justiça aposentada) e Denise Camolez (Juíza de Direito aposentada).

Conheça o MPRJ>Centro de Memória>Para Matar a Saudade>12ª Edição: Dra. Neida Mirna Dalcolmo

Destaques