Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Secretaria-Geral/MPRJ, divulgou, nesta terça-feira (29/12), relatório gerencial sobre as suas realizações entre os anos de 2017 e 2020. O documento reúne os principais projetos, ações, iniciativas, inovações, avanços, conquistas, progressos e aperfeiçoamentos no período. O relatório foi dividido em oito eixos temáticos: 'Gestão de pessoas'; 'Economia e uso racional de recursos'; 'Otimização e aperfeiçoamento de rotinas e processos de trabalho'; 'Normatização interna'; 'Avanços tecnológicos'; 'Melhorias físicas'; 'Sustentabilidade socioambiental'; e 'Enfrentamento da COVID-19'. Em cada um foram listados ações, projetos, entre outros, com a identificação dos setores responsáveis pelas respectivas realizações.
Em 'Gestão de pessoas' estão as ações de valorização, capacitação, treinamento, entre outras. O eixo 'Economia de recursos' elenca ações que evidenciam a gestão racional e austera de recursos, com medidas desde as mais simples, até as oriundas da criatividade e inovação dos gestores. Em 'Otimização e aperfeiçoamento de rotinas e processos de trabalho' estão itens que detalham a simplificação de fluxos, automação de atividades, inovações, entre outros. O eixo 'Normatização Interna' compila portarias, resoluções, guias práticos, manuais e cartilhas.
Já em 'Avanços Tecnológicos' estão listadas as principais ações e medidas que representam um incremento tecnológico, tanto os relativos a novos sistemas e ferramentas, quanto os concernentes a equipamentos. Em seguida, no eixo 'Melhorias físicas' estão as medidas que impactaram nos espaços físicos ocupados pelo MPRJ: ampliação de instalações, obras, projetos, adequações e revitalizações de espaços e bens. 'Sustentabilidade' concentra as principais medidas adotadas nessa área nos últimos quatro anos. Por fim, em 'Enfrentamento da Covid-19' estão concentradas as medidas adotadas pela Secretaria-Geral - setor que foi responsável pela elaboração do Plano de Retomada das Atividades Presenciais.
Com 150 páginas, o documento conta com elementos gráficos para melhor ilustrar o conteúdo. Para todos os detalhes, acesse aqui o relatório.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)