Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Secretaria de Logística (SECLOG/MPRJ), apresentou mais uma viatura operacional para ampliar o alcance de atuação da Instituição em projetos como Ações Sociais, Ouvidoria Itinerante, Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos e nas diversas operações do Parquet fluminense. A entrega oficial aconteceu na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, nesta segunda-feira (26/10), e teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Gussem.
O novo ônibus institucional foi fabricado em 2020 e tem amplas condições de figurar como uma sede temporária do MPRJ em qualquer localidade do estado do Rio de Janeiro, pois conta com 3 (três) gabinetes totalmente mobiliados, espaço para reuniões, copa completa, banheiro, área de recepção, rede interna de computadores, iluminação em LED, climatização e gerador independente de energia, além de possuir características rodoviárias, permitindo, assim, maior autonomia para percorrer grandes distâncias com mais conforto e segurança aos usuários.
Projetado pela Diretoria de Infraestrutura e Logística (DILOG/MPRJ), através da Gerência de Transportes (GETRANS/MPRJ), que receberá a unidade em sua estrutura operacional, o veículo possui, também, um elevador pneumático que permite acessibilidade das pessoas com deficiência aos gabinetes internos, ampla cobertura retrátil com iluminação na parte externa e estampa a nova identidade visual do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O Secretário de Logística do MPRJ, Ronaldo Bello, destacou que a nova aquisição vai substituir o antigo ônibus institucional que possuía baixa autonomia e pouco espaço interno, dada as características urbanas do modelo, além de elevado custo de manutenção e possibilitar um aumento no apoio às atividades finalísticas do MPRJ. “Com o novo ônibus de grande porte, a nova van de médio porte e com os demais veículos operacionais da Gerência de Transportes, ampliamos, significativamente, nossa capacidade de apoiar os Órgãos Administrativos e de Execução em todo o Estado do Rio de Janeiro”, disse Ronaldo Bello.
O MPRJ tem como missão ser o “Guardião dos seus direitos” prestando apoio integral e gratuito à sociedade fluminense, atuando na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos sociais e individuais indisponíveis e tem feito, nos últimos anos, intenso trabalho de modernização e assistência junto à população.
Gussem destacou a importância de qualificar o trabalho dos promotores de Justiça e facilitando o acesso da população à Justiça.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)