Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do Núcleo Niterói, convocou o Comando do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e representantes do poder municipal de Maricá para uma reunião, na segunda-feira (30/12), na sede do MPRJ em Niterói. O objetivo do encontro é para que todos os envolvidos na realização das festividades de Réveillon de Maricá possam avaliar o planejamento de policiamento oferecido pelo comandante do 12º BPM para os eventos que serão realizados naquele município.
Além do comandante do 12º Batalhão, estarão presentes o procurador-geral do município e os secretários de Trânsito, Transportes, Ordem Pública, Saúde e Turismo de Maricá para juntos avaliarem se o quantitativo de policiais e a distribuição destes atende ao solicitado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Maricá.
Neste domingo, 29/12, a Promotoria visitará todos os 12 pontos onde acontecerão os shows de Réveillon em Maricá, acompanhada de autoridades municipais, para melhor coleta de dados sobre a estrutura dos eventos. Caso o policiamento ostensivo apresentado pelo 12° BPM para o Réveillon de Maricá não for aprovado na reunião desta segunda-feira, a Promotoria adotará medidas judiciais para garantir a segurança da população nos festejos.
(Dados coletados diariamente)