Notícia
Notícia
A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do MPRJ e da Defensoria Pública (Sicoob-Coomperj), comemorou nesta quinta-feira, (12/12), os seus 18 anos. Para celebrar a data, foi inaugurada uma nova agência completamente reformada, no 4º andar do edifício-sede do MPRJ, e realizado, no auditório, um Concerto e um coquetel.
O Diretor-Presidente da Sicoob-Comperj, procurador de Justiça aposentado Luiz Antônio Ferreira de Araújo, falou sobre o objetivo da criação da cooperativa para prestar assistência financeira aos membros do MP. “Inicialmente a ideia era trazer aos associados as vantagens financeiras que os bancos comerciais conseguiam, como na época se noticiava, de que os bancos tinham vantagens, lucros mirabolantes, balanços incríveis a cada semestre. Isso levou a essa ideia. Por que o banco vai ter um lucro, com o meu dinheiro se eu mesmo posso aplicá-lo, utilizá-lo em benefício da nossa comunidade?”, concluiu.
Ainda de acordo com o Diretor-Presidente da Sicoob Comperj, recentemente foi feita a incorporação da cooperativa dos defensores públicos. E uma abertura maior será promovida: “Conseguimos com o Banco Central uma autorização e a cooperativa será aberta para atuação em todo o Brasil, especificamente para integrantes de carreiras jurídicas públicas”, anunciou.
Comemorando a data festiva, o chefe de gabinete do Procuradori-Geral de Justiça e Presidente do Conselho de Administração do Sicoob-Coomperj, promotor de Justiça Virgílio Panagiotis Stavridis ressaltou que “o crescimento da cooperativa aos longo dos anos decorre de sua credibilidade. Começamos com 24 integrantes e hoje somos mais de 3.600 associados com mais de R$ 300 milhões em depósitos. É com grande felicidade que completamos 18 anos, com uma cooperativa que vimos nascer, crescer e hoje é só sucesso”, finaliza.
A inauguração foi encerrada com um concerto realizado no auditório.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)