Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu na manhã de quarta-feira (13/11), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, a pedido dos parlamentares, para formalizarem a entrega do relatório final sobre a Linha Amarela.
O vereador Fernando William, presidente da CPI da Linha Amarela, entregou o documento ao MPRJ, que segundo o parlamentar atesta irregularidades na concessão da via e aponta lucro indevido de R$ 1,6 bilhão para a concessionária na arrecadação do pedágio. O procurador-geral de Justiça disse que vai encaminhar a representação para análise do Grupo de Apoio Técnico (GATE/MPRJ), que analisará o relatório para posterior distribuição a uma Promotoria com atribuição.
Eduardo Gussem destacou que o MPRJ está sempre de portas abertas aos diversos setores da sociedade para o diálogo democrático e entregou ao presidente da CPI ofício com o registro de recebimento da representação. O PGJ ressaltou aos parlamentares que, com o número do processo, podem acompanhar a tramitação interna. O vereador Fernando William destacou que o documento entregue ao procurador-geral de Justiça reúne informações debatidas pelos vereadores, e foi aprovado por unanimidade. Ainda segundo ele, nas mais de 1.800 páginas traz “importantes evidências que podem colaborar no processo de judicialização que se tornou a questão envolvendo a Prefeitura e a empresa concessionária”.
Também participaram do encontro o promotor de Justiça e chefe de gabinete do PGJ, Virgílio Panagiotis Stravidis; e os integrantes da CPI, os vereadores Thiago K. Ribeiro (relator), Ítalo Ciba, Alexandre Isquierdo e João “Babá” Oliveira de Araújo.
(Dados coletados diariamente)