Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (CI) e o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, realizaram ação conjunta nesta sexta-feira (20/07) que resultou na prisão do traficante Breno da Silva Souza , o Breno do Guandu ou BR, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense.
O traficante foi preso dentro de um automóvel enquanto tentava fugir do cerco, acompanhado por David Tavares, possivelmente seu segurança. Com eles foram apreendidos três fuzis, duas granadas e grande quantidade de munição. Durante as diligências na comunidade, outras três pessoas foram presas e foram apreendidas duas pistolas e drogas.
A ação foi deflagrada com objetivo de prender o traficante Breno, já denunciado pelo MPRJ ao menos cinco vezes por crimes como homicídio, latrocínio, tráfico e roubo. Contra ele já foram expedidos 14 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, em investigações do GAECO/MPRJ com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). As investigações apontam que além de chefiar o tráfico na comunidade, ele coordenava roubos de carga pela região, principalmente nas imediações do Arco Metropolitano.
Breno é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante o assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano.
(Dados coletados diariamente)