Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, na tarde desta quinta-feira (07/06), a abertura da exposição “Morfeu”, que reúne quadros do artista plástico Hugo Tavares Gomes, cujas obras abrangem um universo onírico, reunindo nas telas lembranças de sonho do próprio artista. Ao analisar os detalhes, o público é capaz de perceber nuances, desfragmentando o todo da obra em partes ricamente compostas.
Hugo Tavares é um artista carioca autodidata. Descobriu sua paixão quando adolescente e, desde então, vem desenvolvendo seu talento em desenhos e pinturas em telas. No ano de sua primeira exposição individual, em 2012, o artista foi para Dublin, Irlanda, onde permaneceu por quatro anos, amadurecendo seu lado artístico.
“Antes da viagem eu fiz uma exposição mais focada na figura feminina, nos olhares. E lá eu fui exposto a muitos artistas em vários museus. Com isso, eu amadureci e fui buscando mais a minha identidade como artista. Sobre a figura feminina, tema da minha primeira exposição, muitos artistas fazem e foi a partir desse momento que comecei a anotar os meus sonhos praticamente todos os dias e foi assim que percebi que podia transportar isso para as telas”, afirmou Hugo no primeiro dia da exposição que vai até 29 de junho no Corredor Cultural do edifício-sede do MPRJ, no Centro do Rio.
“Morfeu” é a segunda exposição do artista, que já expôs sua obra em locais como Jockey Club, BNDES e Forte de Copacabana.
Exposição: Morfeu, de Hugo Tavares Gomes
Período: 7 a 29 de junho de 2018
Local: Corredor Cultural do MPRJ
Endereço: Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro – RJ.
(Dados coletados diariamente)