Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de São Francisco de Itabapoana, a Polícia Civil e Polícia Militar do Rio, realizaram nesta quarta-feira (16/05), a operação Divisa. Na ação, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação no tráfico de drogas e outros crimes correlatos como homicídio, latrocínio e roubo nos municípios de São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, no Norte Fluminense.
Na operação, que contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de uso restrito.
A ação foi o resultado de uma investigação que durou mais de três meses e contou com monitoramento de ligações telefônicas dos suspeitos, autorizado pela Justiça. Com as escutas, a polícia conseguiu impedir, em março deste ano, um roubo a uma casa lotérica no município de São Francisco de Itabapoana, que foi planejado pelos criminosos. Na ocasião, a ação dos bandidos foi interceptada e dois deles foram presos em flagrante.
Um dos detidos na ação de março foi Ernande de Azevedo Monteiro, conhecido como Leco Leco. Segundo as investigações, ele seria também autor do homicídio de Gecildo Monteiro Dias.
Nesta quarta-feira, na operação Divisa, foram apreendidos 319,5g de cocaína, 3,5g de maconha, cerca de R$ 1 mil, material para endolação, diversos telefones celulares, um pistola 9mm e sete pássaros silvestres.
Os suspeitos Cidinei Guilherme dos Santos, conhecido como “Puri”; Marcus Vinícius Costa da Silva, o “Vinicinho”; e Jodilson Azevedo de Oliveira, apelidado de “Rafael”, não foram encontrados pelos agentes da operação e estão foragidos.
(Dados coletados diariamente)