Notícia
Notícia
Publicado originalmente em 29/09/2017
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, participou, nesta quarta-feira (27/09), de reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza; o secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz; e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargadora Jacqueline Montenegro. No encontro, foram discutidas soluções para a questão da segurança pública no Estado.
Ao final da reunião, o ministro destacou a importância da troca de experiências com os diferentes órgãos. “Nenhuma ação do Governo Federal e da Segurança do Rio de Janeiro se tornará eficaz se não contar com a ajuda experiente e conhecedora das autoridades locais, seja a magistratura, o Ministério Público, Defensoria Pública, os poderes Executivo e Legislativo, as secretarias e a Polícia Militar. Esse encontro representou uma harmonia de experiências de informação. Estarei aqui mais vezes no futuro para dar prosseguimento a esse exercício de ajuda recíproca e de busca de informações precisas para saber como eficazmente colaborar com a segurança do Rio de Janeiro”, afirmou o ministro.
Pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, também participaram as promotoras de Justiça Andréa Amin, coordenadora do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ); Elisa Fraga, coordenadora da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ); e Gabriela Tabet, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Execução Penal (CAO Execução Penal/MPRJ). O encontro contou ainda com a participação dos desembargadores Luciano Rinaldi, Jayme Boente, Marcus Basilio e Flávia Romano de Rezende.
(Dados coletados diariamente)