Notícia
Notícia
Publicado originalmente em 23/08/2017
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada em Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), com apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), apreendeu, nesta terça-feira (22/08), documentos de processos administrativos da prefeitura de Nova Iguaçu que estavam dentro do diretório municipal do PMDB, Prona e Pros no município da Baixada Fluminense.
Segundo MPRJ, o imóvel onde foram encontrados os documentos é de responsabilidade do ex-prefeito do Município, Nelson Bornier. Além dos papéis, foram apreendidos ainda três computadores e mídias eletrônicas. No depósito, também foram encontradas torres de observação que teriam sido doadas à Prefeitura para uso da Polícia Militar em eventos de grande aglomeração.
As apreensões foram feitas em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Ainda de acordo com o GAECC/MPRJ, o fato de haver procedimentos administrativos acondicionados em local distinto à sede da Prefeitura merece ampla investigação, pois pode representar intenção de destruição ou extravio de documentos que podem ser necessários para apuração de possíveis atos ilícitos administrativos.
A expedição do mandado teve como base o procedimento de investigação criminal inicialmente instaurado na 10ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos de Nova Iguaçu, a partir de provocação do Núcleo de Tutela Coletiva do MPRJ.
(Dados coletados diariamente)