NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Retrospectiva 2017: MPRJ e Arquidiocese do Rio reúnem-se para discutir temas sensíveis à cidade do Rio
Publicado em Fri Jan 12 11:43:13 GMT 2018 - Atualizado em Thu Jan 11 19:23:05 GMT 2018

Notícia originalmente publicada em 06/06/2017

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, reuniu-se, nesta terça-feira (06/06), com o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, para fortalecer a integração entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Arquidiocese do Rio na atuação de questões sensíveis que afetam à cidade.
 
Durante a reunião, foram abordados temas como políticas públicas para prevenir atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes, Central de Regulação de vagas, violação de direitos humanos, desoneração do Estado, entre outros temas. 
 
Na ocasião, Dom Orani ressaltou experiências da Arquidiocese no trabalho social com jovens, na ressocialização e na prevenção. “Não importa se a solução não é simples ou fácil. O que importa é estarmos juntos”, destacou. 
 
O procurador-geral explicou que a atuação da instituição é multidisciplinar e que permeia áreas sensíveis da sociedade. Gussem destacou, ainda, a atuação preventiva e resolutiva da instituição por meio de mapeamento de dados, palestras, mediações de conflitos, capacitação de gestores públicos e criação de cartilhas. “O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está se estruturando para melhor servir à sociedade, de forma franca, aberta e acolhedora”, afirmou.
 
Na oportunidade, ficou acertado que o arcebispo do Rio visitará a sede do MPRJ para conhecer a plataforma digital “MP em Mapas”, que poderá ajudar no aperfeiçoamento dos projetos sociais da Arquidiocese.  
 
Pela Arquidiocese participaram o Bispo auxiliar, Dom Joel Portela; o vigário Episcopal para Caridade Social, Cônego Manuel Manangão; a chefe do Departamento Jurídico, Claudine Dutra; e o advogado Washington de Oliveira. Pelo MPRJ, a Assessora de Direitos Humanos e Minorias do MPRJ, promotora de Justiça Eliane de Lima Pereira; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça Criminais, promotora de Justiça Somaine Patrícia Cerruti Lisboa; e a subcoordenadora do CAO Infância e Juventude, promotora de Justiça Luciana Benisti. 

21 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar