Notícia
Notícia
Em Resolução publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31/10), o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, denomina “Edifício Procurador-Geral de Justiça Carlos Antônio da Silva Navega” o imóvel do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro localizado na Avenida Marechal Câmara, 350, atualmente nomeado Edifício Canavarro.
A Resolução GPGJ nº 2.161, de 30 de outubro de 2017, determina que a Secretaria-Geral do MPRJ, por meio da Assessoria de Patrimônio Imobiliário, adote as providências necessárias para o cumprimento da medida.
Falecido no último sábado (28/10), o procurador de Justiça Carlos Antônio da Silva Navega foi sepultado no cemitério Parque da Colina, em Niterói. Decano da instituição, Navega foi nomeado procurador-geral de Justiça em 1987, função que exerceu até 1991, tendo sido o responsável pela implementação, no Parquet fluminense, das grandes mudanças trazidas pela Carta Política de 1988. Navega também exerceu a função de corregedor-geral do MPRJ, nos anos de 2007 e 2009, durante os períodos de desincompatibilização eleitoral dos respectivos titulares, assim como voltou a exercer a chefia institucional em 2010, durante a desincompatibilização do titular, que se candidatara à recondução.
A Procuradoria–Geral de Justiça informa, ainda, que a missa de 7º dia em memória ao decano será realizada na terça-feira (07/11), às 10h, na Igreja São José, localizada na Rua São José, s/n – Centro. Em Niterói, a missa será celebrada às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu, situada na Av. Alm. Ary Parreiras, s/n – Icaraí, Niterói.
Íntegra da Resolução GPGJ nº 2.161
(Dados coletados diariamente)