Notícia
Notícia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça, junto à 1ª Vara Criminal Regional de Santa Cruz, e a Polícia Civil, por meio da 36ª DP (Santa Cruz), realizaram nesta terça-feira (26/09) a operação Horus. O objetivo foi o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de integrar uma milícia que atua na região de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. Pelo menos 13 pessoas foram detidas ao longo da operação, que contou com o apoio de mais 100 homens da Polícia Civil, em especial da 36ª DP (Santa Cruz) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE).
De acordo com o MPRJ, o trabalho de investigações começou há aproximadamente um ano e dá conta de que o grupo com atuação em Sepetiba é um braço de uma milícia de Santa Cruz, também na Zona Oeste.
Por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, informações fornecidas por testemunhas e diligências ao local, a Polícia Civil apurou a prática de diversas atividades ilícitas desenvolvidas pela milícia, como exploração de serviços de gás, grilagem de terrenos e extorsão de moradores e comerciantes. As investigações também permitiram a identificação dos integrantes da milícia e dos locais onde se reuniam.
(Dados coletados diariamente)