Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deu início, nesta segunda-feira (13/03), à primeira etapa de discussões do seu planejamento estratégico, que tem por objetivo a integração e modernização da instituição. Organizado pelas Subprocuradorias-Gerais de Justiça de Planejamento Institucional e Administração, o 1° Workshop - Construindo o PGA (Plano Geral de Atuação) 2018 é desenvolvido por membros e servidores.
O principal objetivo do Plano Geral de Atuação 2018 é alinhar as ações institucionais de forma a permitir mais transparência para a sociedade não só conheça o MPRJ como colabore para a nova função resolutiva que é a meta do MPRJ.
O subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo da Silva Lima Neto, ressaltou a importância de se desenvolver a cultura do planejamento no Ministério Público fluminense. “Não é possível atingir novas metas sem planejar, sem saber o que queremos, o que estamos fazendo e onde queremos chegar”, explicou.
A subprocuradora-geral de Planejamento Institucional, Leila Machado, que conduziu o workshop realizado nesta segunda-feira, afirmou que a integração no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro é essencial. “Pretendemos que todo o MPRJ adote um modelo de governança. Isso nos ajudará a atingir nossas metas”, afirmou.
O corregedor-geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard, e a assessora da Ouvidoria, Georgea Marcovecchio Guerra, também compuseram a mesa principal do encontro.
(Dados coletados diariamente)