NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Procurador-geral de Justiça recebe o ministro da Defesa Raul Jungmann
Publicado em Tue Aug 01 08:49:56 GMT 2017 - Atualizado em Tue Aug 01 08:49:36 GMT 2017

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu o ministro da Defesa, Raul Jungmann,  na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta segunda-feira (31/07). No encontro, o ministro explicou a atuação das tropas federais na segurança pública na cidade e buscou apoio do MPRJ no trabalho de articulação entre as instituições.   
 
Para o ministro, a coordenação entre os diversos agentes é fundamental para um bom resultado nas ações. “Estamos procurando representantes da sociedade e instituições para esse esforço conjunto em prol da segurança pública do Rio de Janeiro. É imprescindível a participação do MP estadual neste esforço e saio extremamente contente pela boa vontade, abertura e disposição de contar com o apoio da Instituição”, afirmou o ministro.  
 
Para a coordenadora do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp/MPRJ) promotora de Justiça Andréa Amin, o MPRJ poderá colaborar em suas diversas áreas de atuação e como articulador junto ao Poder Judiciário. Segundo Amin, o ministro também tranquilizou os promotores de Justiça quanto à atuação das forças militares que ocorrerá dentro da legalidade, com o resguardo dos direitos humanos e respeito às estruturas de segurança estaduais. 
 
Também participaram da reunião os promotores de Justiça:  Elisa Fraga, coordenadora de Segurança e Inteligência do MPRJ; Paulo Roberto Mello Cunha Júnior e Gláucia Santana integrantes do Grupo de Apoio de Segurança Pública(GAESP/MPRJ);  a Assessora e a assistente da Assessoria de Direitos Humanos e Minorias (ADH/MPRJ), Eliane Pereira e Roberta Ribeiro, respectivamente; e o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, Marcos Fagundes.

Na semana passada, o procurador-geral de Justiça também recebeu o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário nacional de Segurança Pública, e o general Carlos Roberto de Souza Peixoto, assessor especial do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional para tratar do apoio às ações das forças nacionais no combate ao crime organizado no Rio. 
 

324 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar