Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ) cumpriu, nesta segunda-feira (19/06), mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, na Região Centro Fluminense. A operação faz parte do procedimento criminal que investiga o pagamento de diárias e horas extras a motoristas do Legislativo, por viagens não realizadas. O MPRJ investiga, ainda, se essa verba está sendo desviada para o próprio presidente da Câmara, vereador José Cláudio de Almeida, conhecido como “Claudão do Povo”.
O procedimento do GAOCRIM/MPRJ tramita em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Três Rios, que instaurou inquérito civil sobre os fatos.
Participaram da operação a assistente do GAOCRIM/MPRJ, promotora de Justiça Talita Nunes Harduin, o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Três Rios, promotor de Justiça Vinícius Lameira, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ) e dois oficiais de Justiça.
O mandado de busca e apreensão foi requerido em medida cautelar pela Subprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos e foi deferido pelo desembargador Paulo Baldez, do 3º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
(Dados coletados diariamente)