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MPRJ firma Acordo de Resultados
Publicado em Tue Jun 13 14:47:54 GMT 2017 - Atualizado em Tue Jun 13 16:49:54 GMT 2017

A Secretaria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta segunda-feira (12/6), o evento "Implantação do Acordo de Resultados da Secretaria-Geral", firmado entre os gestores e equipes de diversos órgãos administrativos. O Acordo de Resultados consiste num importante instrumento de gestão, à medida que consolida em documento o compromisso para a execução de metas e projetos  relacionados à atividade meio do MPRJ para o período de um ano.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, que participou da abertura do evento, disse que a implantação do Acordo é o resultado do trabalho conjunto de membros e servidores na busca de um objetivo comum. ”Não tenho dúvida que o dia de hoje é um grande passo para a conquista de mecanismos mais eficientes e modernos para a atividade administrativa. Com o passar do tempo, implementamos uma nova solução de governança e cada vez mais verificamos a valorização do Plano Geral de Atuação que se efetiva como instrumento norteador dos caminhos da instituição”, assinalou o procurador-geral.

De acordo com o  secretário-geral,  promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, o Acordo de Resultados foi construído em quatro meses de trabalho coletivo, do qual participaram todas as secretarias, diretorias, gerências, assessorias e núcleos da Secretaria-Geral. “O Acordo coloca o MPRJ num patamar gerencial diferenciado em relação a grande parte das instituições públicas. O objetivo é que, ao final do prazo, em 2018, alcancemos uma eficiência ainda maior no desenvolvimento da atividade meio do MP fluminense”, afirmou Dimitrius.

Durante a apresentação, o subsecretário-geral, Renato Cader, disse que o Acordo de Resultados é um processo que poderá ser revisto no prazo de seis meses. Foram fixados 61 indicadores e 107 iniciativas previstas para o período de junho de 2017 até junho de 2018. “Ao assinarem o instrumento, os gestores comprometem-se com a execução de ações e projetos definidos nos seus respectivos painéis de contribuição. Será muito importante também a possibilidade de cada área relacionar-se com os demais órgãos da estrutura administrativa. Estamos todos voltados para padronização de procedimentos e rotinas para alcance de resultados transparentes e eficazes”. relatou Renato Cader.

O secretário de Logística, Ronaldo Bello Guimarães; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, promotor de Justiça Bernardo Maciel Vieira; a secretária de Engenharia e Arquitetura, Maria Fernanda de Andrade Ramos Paiva; o secretário de Planejamento e Finanças, Marcelo Vieira de Azevedo; o diretor de Recursos Humanos, Mauro da Silva Thomaz; o diretor de Licitações e Contratos, Rafael Pacheco da Silva Costa; o assessor de Controle de Economicidade, Marcelo Coutinho de Souza; a assessora de Patrimônio Imobiliário, Thais Silva Gonçalves, e a Dra. Carmem Lúcia Alves da Costa, responsável pelo Núcleo de Saúde Ocupacional, apresentaram os painéis dos respectivos órgãos.

A potencialização da capacidade de trabalho dos servidores e a redução dos prazos de execução das tarefas foram alguns dos objetivos destacados durante as exposições, assim como a otimização dos recursos aliada à iniciativa de ações sustentáveis.


Também participaram do evento o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto e a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Leila Machado Costa.  

 

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