Notícia
Notícia
A Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, na tarde de terça-feira (18/10), o consultor Chateaubriand Bandeira Diniz Filho, acusado de matar com golpes de faca a ex-mulher Mariana Marcondes.
A prisão preventiva foi realizada em cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), responsável pela condução do caso, após ter sido decretada pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo. O mandado foi recebido às 16h40m no Rio de Janeiro. O acusado já estava preso antes das 18h.
Três agentes da CSI/MPRJ participaram da prisão de Chateaubriand Filho, que estava em um apartamento em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com a mãe e um dos dois filhos que teve com Mariana Marcondes. Ele não resistiu à prisão e foi levado para a 22ª Delegacia de Polícia.
O consultor é acusado de matar a ex-companheira no apartamento onde estavam com os dois filhos, no bairro do Belém, em São Paulo, na noite de 17 de setembro deste ano. Ele teria suspeitado que ela estava se encontrando com outro homem, segundo a acusação do MPSP.
(Dados coletados diariamente)