NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Marido é denunciado por feminicídio na Baixada Fluminense
Publicado em Fri Oct 14 17:57:23 GMT 2016 - Atualizado em Fri Oct 14 17:59:52 GMT 2016

O Ministério Público do Rio denunciou, nesta sexta-feira (14/10), Paulo Sergio Teixeira Crespo por homicídio qualificado (feminicídio) praticado contra Patrícia Dias Esposito, sua companheira. A pedido do promotor de Justiça Fabio Corrêa, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos, a Juíza da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti decretou a prisão preventiva do acusado.

Segundo a denúncia, no dia 24 de julho, por volta das 22h, Paulo Sergio estava em um bar, em São João de Meriti, consumindo bebida alcóolica. Foi quando Patrícia chegou ao local e o repreendeu por estar bebendo. No inquérito há relatos de que, a partir dali, iniciou-se uma acalorada discursão entre os dois, que, em seguida, foram para a casa onde residiam. Já em casa, Paulo empurrou a esposa da escada, causando ferimentos que levaram à morte da mulher. Para o promotor Fabio Corrêa, “o crime foi praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, tendo em vista que foi resultante de violência doméstica e familiar”.

Com o objetivo de reduzir a violência de gênero no estado, o MPRJ criou, na última segunda-feira (10/10), o Grupo Especial de Combate a Homicídios de Mulheres (GECOHM). A iniciativa, proposta pelo Centro de Apoio Operacional da Violência Doméstica do MPRJ, visa a cumprir a meta de redução do crime de feminicídio estabelecida pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Clique aqui e conheça mais sobre o GECOHM

 

161 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar