Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Santa Cruz, realizou, nesta terça-feira (07/05), palestra sobre educação e prevenção ao abuso sexual infantil para alunos do CIEP Hildebrando de Araújo Góes, em Guaratiba, para marcar o Maio Laranja, mês que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
A palestra foi proferida pela promotora de Justiça Mônica Martino Pinheiro Marques, titular da Promotoria, e faz parte do projeto “Educar é Proteger”, que já percorreu várias escolas de Guaratiba, Santa Cruz e outros bairros da Zona Oeste para conscientizar e mobilizar a rede de proteção e as famílias em prol do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo dados do Maio Laranja, a cada hora três crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% têm entre um e cinco anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. Pelo levantamento, este número pode ser maior ainda, porque dados indicam que somente poucos casos chegam a ser denunciados às autoridades.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)