Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis realizou, nesta quarta-feira (03/04), uma reunião com moradores do bairro Caxambu, em Petrópolis, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas no final de março. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está ouvindo as demandas e informando a população sobre as ações adotadas pela instituição.
Após a queda de uma barreira na Rua João Caetano, os moradores descobriram que havia ali um depósito de reciclagem de lixo e acreditam que o acúmulo de material tenha contribuído para que o solo ficasse mais pesado. Também foram encontrados canos de esgoto no local. O fato foi relatado à Promotoria para que seja investigado.
Durante a reunião, os moradores foram atualizados sobre as providências que estavam sendo tomadas em relação às chuvas de 2022. O MPRJ tem uma ação civil pública cobrando uma obra na Rua Bartolomeu Sodré, no bairro Caxambu, mas ainda não houve licitação por parte do estado. Existe uma ACP também em relação às obras no Morro do Pinto, e as informações são de que o Município de Petrópolis fez um plano de trabalho para solicitar recursos do governo federal.
“É sempre muito importante receber os moradores, porque eles nos trazem a realidade de quem vive o dia a dia na localidade. O Ministério Público está à disposição da população para ouvir os problemas enfrentados no cotidiano, bem como para auxiliar na busca de soluções para tais demandas. Quem quiser tirar dúvidas e trazer informações pode nos procurar”, afirma a promotora de Justiça Zilda Januzzi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis.
Os moradores que desejarem entrar em contato com o Ministério Público podem escrever para o e-mail 1pjtcopet@mprj.mp.br.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)