Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, obteve, nesta segunda-feira (11/03), a condenação de Altamiro Lopes dos Santos Neto a uma pena de 21 anos, dez meses e quinze dias de prisão, pelo feminicídio cometido contra sua namorada, Patrícia Mitie Koike, em abril de 2018, em Nova Iguaçu.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPRJ, Altamiro matou a namorada, que era proveniente de Sorocaba/SP e veio morar com ele em Nova Iguaçu, devido a uma discussão conjugal. Na ocasião, o denunciado sufocou Patrícia obstruindo seus orifícios respiratórios e causando a sua morte.
O crime foi cometido contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, configurando violência doméstica e familiar, e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi violentamente agredida por Altamiro, segundo a denúncia.
Segundo o promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pela sustentação oral, os jurados rejeitaram a tese defensiva de lesão corporal seguida de morte, tendo ficado comprovado nos autos que o acusado, após espancar a vítima, a asfixiou. O acusado, estudante de medicina, tentou simular uma tentativa de socorro, porém, a vítima já entrou na unidade hospitalar morta, tendo sido constatado pela perícia que a mesma foi asfixiada, pelo que os jurados reconheceram o homicídio triplamente qualificado.
Processo: 00819266820188190001
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)