Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Magé, obteve a condenação de M. A. T. F. a 46 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, em razão da prática de dois feminicídios e um furto. A sentença foi obtida junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Magé, na quarta-feira (06/03).
Entre a noite do dia 11/01/2022 e a manhã de 12/01/2022, o réu, inconformado com o término do relacionamento, matou sua companheira, E. M S. F., e a filha desta, Y. F. S. G. - que, na época, tinha apenas 13 anos de idade - mediante asfixia, enquanto dormiam, em Magé. Os crimes foram praticados com violência de gênero, na forma descrita pela Lei Maria da Penha. Após o duplo feminicídio, o acusado ainda furtou uma televisão e um telefone celular, de propriedade da vítima.
“O acusado cometeu dois feminicídios a sangue frio, estrangulando a própria esposa e a enteada enquanto dormiam. A condenação obtida junto ao Tribunal do Júri, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, traz justiça à memória das vítimas”, ressaltou o promotor de Justiça André Gonçalves Morgado.
Os nomes dos envolvidos foram abreviados, para resguardo da intimidade das vítimas.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)